Notícia

Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

A Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha confirmou, na tarde desta terça-feira (16), dois casos positivos de Chikungunya no município. As pacientes são duas mulheres, de 20 e 36 anos.

Diante da situação, a Vigilância Epidemiológica reforça as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre as medidas estão a dedetização de bueiros, aplicação de inseticida em prédios públicos e a intensificação da fiscalização em terrenos baldios e áreas comuns.

A Chikungunya é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito e tem como principais sintomas febre alta e dores intensas nas articulações, podendo causar também dores musculares, dor de cabeça e manchas na pele.

A Secretaria de Saúde orienta que, ao apresentar sintomas, a população procure uma Unidade de Saúde para avaliação. O município também reforça a importância da eliminação de locais com água parada, destacando que a colaboração da população é fundamental para evitar a proliferação do mosquito.

A Vigilância Epidemiológica segue monitorando a situação no município.

Comentários

Últimas notícias

17 Dez
Maravilha
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

15 Dez
Maravilha
Maravilha recebe lançamento oficial do 5G

Saiba Mais

12 Dez
Maravilha
Mãe e filho maravilhenses percorrem o Caminho de Santiago

O Caminho de Santiago é uma das peregrinações mais tradicionais do mundo, com destino à Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.