Notícia

Madrasta é acusada de humilhar criança de 7 anos devido à cor de pele no Oeste.

Veja Mais.
Madrasta é acusada de humilhar criança de 7 anos devido à cor de pele no Oeste.

A Polícia Civil investiga o crime de injúria racial contra uma criança de sete anos em Chapecó, no Oeste catarinense. A suspeita de praticar o crime é a própria madrasta da criança, que teria feito menção à cor da pele como forma de humilhar o menino.

Conforme a Polícia Civil, a situação acontecia quando a vítima visitava o pai. A polícia explica que teve acesso a informações que confirmam o crime. Segundo a denúncia, a criança foi exposta ao severo constrangimento e humilhação.

A Polícia Civil conta que a vítima relata de forma bastante emocionada que não entende qual o problema com a cor da própria pele. O envolvimento do pai no crime está sendo investigado pelas autoridades.

Injúria Racial

O crime de injúria racial é caracterizado por ações com o objetivo de ofender alguém com base na raça, cor, etnia ou nacionalidade. A pena pode variar de dois a cinco anos de prisão.

A vítima tem vários caminhos para denunciar o crime. Conforme o MP, é possível registrar a ocorrência na delegacia de polícia, pelo Disque 100, na promotoria de Justiça ou com a Polícia Militar pelo 190 ou no PMSC Cidadão.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.