Notícia

Acidente aéreo com a delegação da Chape completa sete anos.

Saiba Mais.
Acidente aéreo com a delegação da Chape completa sete anos.

A data do dia 29 de novembro sempre estará marcada no futebol mundial. Há sete anos, em 2016, um time do interior do Brasil, que escrevia as páginas mais bonitas de sua história, teve o sonho interrompido por uma tragédia que marcou o mundo. Naquele ano, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, capital da Colômbia, caiu perto de um local chamado Cerro El Gordo. 

Ao todo, 71 pessoas foram vítimas da tragédia, entre atletas, comissão técnica, jornalistas, diretores e comissários de bordo. Apesar do grave acidente aéreo, seis pessoas sobreviveram. Dois tripulantes, três jogadores: o goleiro Jakson Follmann, o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto, o ‘Neto’ e o lateral Alan Ruschel (o único ainda em atividade) e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em março de 2019, vítima de um infarto.

Após o acidente, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016, depois de um ato de fair play do Atlético Nacional, da Colômbia.

Comentários

Últimas notícias

09 Mai
Esportes
Polícia Militar Cumpre Mandado de Prisão em Maravilha

Saiba Mais

08 Mai
Esportes
Habemus Papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, Novo Papa foi escolhido

Saiba Mais

08 Mai
Esportes
Mãe e filhos são presos em Maravilha por desacato e envolvimento em tráfico de drogas

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.