Agora

José Fernando

06:00 - 08:00

Notícia

Acusado de matar “Homem-Aranha” em Xaxim é condenado em júri popular.

Veja Mais.
Acusado de matar “Homem-Aranha” em Xaxim é condenado em júri popular.

O réu acusado de matar o jovem Bruno Viana, de 26 anos, que trabalhava como Homem-Aranha na Carreta da Alegria, foi condenado no final da noite de segunda-feira, dia 11, a 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

O júri popular ocorreu no Fórum de Xaxim, no Oeste catarinense, entre a tarde e noite de segunda-feira. A sessão foi iniciada por volta do meio-dia. Foram quase nove horas de julgamento. O homem de 20 anos cometeu o assassinato no dia 10 de novembro de 2022, em Xaxim.

De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o acusado, acompanhado de um adolescente, teria ido até a Carreta da Alegria, onde a vítima trabalhava e morava. O veículo estava estacionado no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, os dois teriam perguntado onde estava o Homem-Aranha e ido até o espaço destinado para repouso. Na sequência, ao encontrarem a vítima, o adolescente efetuou ao menos três disparos de arma de fogo. A vítima, que foi atingida no abdômen, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois. O crime teria sido praticado pelo suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.

A sentença é passível de recurso, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele seguirá preso.

O adolescente

Em fevereiro de 2023, a Justiça determinou a aplicação de medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos, que praticou um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A medida socioeducativa de internação tem o prazo máximo de três anos, com avaliação a cada seis meses.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.