Notícia

Adolescente que ameaçou escola em Modelo deve cumprir medida socioeducativa de internação

Veja Mais
Adolescente que ameaçou escola em Modelo deve cumprir medida socioeducativa de internação

Um adolescente que enviou duas mensagens eletrônicas que continham ameaças e pedidos para cancelamento das aulas para o e-mail de uma escola de Modelo, no Oeste do estado, nos dias 12 e 13 de novembro deste ano, terá de cumprir medida socioeducativa de internação. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e concluiu que ele praticou atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e interrupção de serviço público fundamental.  

A sentença, publicada na quarta-feira (11/12) – menos de um mês do ocorrido -, também determinou que o adolescente deverá ter acompanhamento psicopedagógico em tempo integral, devido à gravidade de seu comportamento e à necessidade de cuidados psicológicos. A medida de internação tem o prazo máximo de três anos e o adolescente deverá ser avaliado a cada seis meses.  

Na representação, a Promotoria de Justiça de Modelo explica que em função das ameaças os gestores da rede pública estadual e municipais dos municípios de Modelo e Bom Jesus do Oeste decidiram pelo cancelamento das aulas na rede de ensino nos dias que as mensagens foram recebidas.   

O trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil e do Ministério Público catarinense, bem como da prestação jurisdicional prestada de forma célere pelo Poder Judiciário do Estado, foram cruciais para que o caso fosse finalizado em menos de um mês.  

Cabe recurso da decisão. O adolescente segue internado de forma provisória até o trânsito em julgado da sentença.

Fonte(s): A Sua Voz

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais