Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Anatel autoriza 5G em mais 395 municípios brasileiros.

Veja Mais.
Anatel autoriza 5G em mais 395 municípios brasileiros.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o licenciamento e ativação de estações de tecnologia 5G em mais 395 municípios a partir desta segunda-feira, dia 18.

Os municípios são dos estados da Bahia (75), Goiás (59), Minas Gerais (168), Pará (29), Pernambuco (43) e Piauí (21).

Com as novas autorizações, o total de municípios que podem contar com o 5G chega a 3.678. Nas localidades vivem cerca de 181,3 milhões de brasileiros ? aproximadamente 85% da população do país.

A Anatel ressalta que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada de estações de quinta geração depende do planejamento individual de cada prestadora.

Atualmente, 9 estados (AL, AP, DF, PR, RJ, RR, RS, SC e SP) já tem liberação de 5G em todos os municípios. Após a conclusão da Fase 5, outros 9 (AC, AM, ES, GO, MA, PB, RO, SE e TO) serão totalmente liberados.

Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF.

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Brasil
Governo SC nega principal reivindicação de professores e vai descontar salário por greve.

Saiba Mais.

29 Abr
Brasil
Capotamento na BR-282 deixa feridos no Oeste de SC

Saiba Mais.

29 Abr
Brasil
Motociclista morre após sair de pista na BR-282.

Saiba Mais.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.