Notícia

Árbitra brasileira que fará parte do 1º trio feminino na Copa é do Oeste Catarinense.

Neuza Back é Natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
Árbitra brasileira que fará parte do 1º trio feminino na Copa é do Oeste Catarinense.
ClicRdc

A Copa do Mundo terá um momento histórico nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro. Pela primeira vez em quase um século de torneio, uma equipe feminina de arbitragem vai comandar um jogo do Mundial, que em 2022 acontece no Catar.

A partida entre Alemanha e Costa Rica, às 16 horas, terá inclusive a presença de uma profissional natural do Oeste de Santa Catarina. Neuza Back, de 38 anos, uma das “bandeirinhas” no jogo apitado pela árbitra Stéphanie Frappart, da França. A assistente número dois será Karen Diaz Medina, do México. 

“É um evento histórico”, escreveu a Fifa no comunicado em que divulgou a escala da arbitragem para a partida decisiva, que definirá a classificação ou não da tetracampeã Alemanha para as oitavas de final.

Natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, Neuza Back é considerada uma das principais assistentes de arbitragem do Brasil, com mais de 100 partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e Libertadores. Ela é graduada em Educação Física e também trabalhou no Mundial de Clubes, que aconteceu no Catar em 2021, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte:ClicRdc

Comentários

Últimas notícias

17 Dez
Esportes
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

17 Dez
Esportes
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais

15 Dez
Esportes
Maravilha recebe lançamento oficial do 5G

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.