Notícia

Ataque em mesquita deixa ao menos 27 mortos no Paquistão.

Impacto da explosão derrubou telhado do local, que cedeu e feriu mais de 140 pessoas
Ataque em mesquita deixa ao menos 27 mortos no Paquistão.

Ao menos 27 pessoas morreram e 147 ficaram feridas após um homem-bomba atacar uma mesquita na cidade de Peshawar, no Paquistão, nesta segunda-feira (30). Segundo agências locais, grande parte das vítimas engloba policiais, uma vez que a mesquita está localizada em um complexo que também serve de sede para os agentes.

O ataque aconteceu no momento em que cerca de 200 fiéis oravam dentro da mesquita. O impacto da explosão derrubou o telhado do local, que cedeu e feriu centenas de pessoas. Equipes médicas que estão no complexo continuam trabalhando para tirar as vítimas dos escombros. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.

Em nota, o primeiro-ministro paquistanês, Shahbaz Sharif, condenou o ataque e disse que ordenou que as autoridades garantam o melhor tratamento médico possível às vítimas. Ele também prometeu uma “ação severa” contra os criminosos que estejam por trás do ataque.

Peshawar é a capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, que faz fronteira com o Afeganistão. Desde que Cabul foi dominado pelo grupo Talibã, em agosto de 2021, o Paquistão voltou a registrar ataques frequentes do grupo Tehreek-e-Talibã Paquistão (TTP), que vem travando uma rebelião no país há mais de 15 anos.

Comentários

Últimas notícias

02 Jan
Mundo
Caçamba se desprende após caminhonete bater contra árvore na BR-282

Saiba Mais

17 Dez
Mundo
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

17 Dez
Mundo
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais