Agora

Assembleia de Deus Maravilha

10:30 - 11:30

Notícia

Audiência pública aprova alterações no Código de Obras e Edificações de Maravilha.

A audiência pública foi realizada na noite de terça-feira (29)
Audiência pública aprova alterações no Código de Obras e Edificações de Maravilha.

A audiência pública foi realizada na noite de terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, e colocou em pauta alterações no Código de Obras e Edificações do município e também na Lei de Parcelamento do Solo. Durante o evento foi apresentada a nova versão do Código, feita em parceria com o Núcleo de Engenheiro e Arquitetos da Associação Empresarial de Maravilha, prefeitura e Amerios, com sugestões também da população.

O debate iniciou em abril deste ano e após a realização da audiência pública o município vai colocar as propostas em Projeto de Lei, que será encaminhado para análise e aprovação na Câmara de Vereadores. O objetivo é modernizar a legislação vigente e também desburocratizar o processo.

O QUE MUDA?

Entre as principais alterações propostas, está a nova legislação para construção de calçadas, imóveis residenciais e condomínios fechados:

Calçadas: Com a nova lei, as calçadas poderão ser construídas com paver, concreto estampado ou lajota no formato quadrado, desde que atendendo todas as normas técnicas de acessibilidade. Na legislação vigente, apenas o paver pode ser utilizado. (Mudança do Código de Obras e Edificações)

Planta livre para imóveis: A principal mudança está na possibilidade de fazer uma planta livre para imóveis residenciais. Neste modelo, a divisão interna de casas ou apartamentos não terá mais metragens mínimas exigidas para cada cômodo. Na legislação vigente há metragens mínimas definidas, por exemplo, para quarto, sala/cozinha e banheiro. (Mudança do Código de Obras e Edificações)

Condomínios fechados: Com a nova legislação o município passa a autorizar a construção de condomínios horizontais fechados. Além de autorizar, a lei traz todas as determinações quanto a estrutura a ser construída, como acessos, áreas de lazer, entre outras normas. Na legislação vigente a construção desses condomínios não era autorizada. (Mudança na Lei de Parcelamento do Solo).

Fonte: Prefeitura Municipal de Maravilha.

Comentários

Últimas notícias

17 Mai
Política
Mega Sena acumula em R$ 30 milhões.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Homem é preso oferecendo dinheiro à crianças em troca de favores sexuais em Nova Erechim.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027.

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.