Notícia

Bolsonaro pediu alterações em minuta que previa golpe de Estado, aponta PF.

Saiba Mais.
Bolsonaro pediu alterações em minuta que previa golpe de Estado, aponta PF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu alterações na minuta de decreto que buscava implementar um golpe de Estado, aponta investigação da Polícia Federal. A informação consta na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou prisões e buscas contra ex-ministros e integrantes do núcleo duro do ex-mandatário.

O que aconteceu


De acordo com a PF, as provas colhidas até o momento apontam que Bolsonaro recebeu a cópia de uma minuta de decreto por Filipe Martins, então assessor do presidente, e Amauri Saad, advogado apontado como autor do texto.

De acordo com a PF, a minuta detalhava supostas interferências do Judiciário e decretava a prisão de diversas autoridades, como os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No fim, eram determinadas novas eleições.

A PF deflagrou na manhã de hoje a Operação Tempus Veritatis, que mira suposta organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado para manter Bolsonaro na presidência.

Comentários

Últimas notícias

17 Dez
Política
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

17 Dez
Política
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais

15 Dez
Política
Maravilha recebe lançamento oficial do 5G

Saiba Mais