Com a vitória de Santiago do Sul sobre o Santa Maria na última sexta-feira (01), o Bom Jesus Futsal/DME precisava vencer Campo Erê fora de casa para chegar vivo para o último confronto contra a própria equipe de Santiago.
No último sábado (02), Bom Jesus foi até Campo Erê para enfrentar o time da casa pela 9ª rodada da Liga Catarinense de Futsal Série Bronze, o adversário da vez era o lanterna do grupo A com zero pontos somados, e já está eliminado da competição, jogando apenas para cumprir tabela. Para o time visitante, só a vitória interessava, e foi com o placar de 9 a 1 que o time bonjesuense levou os três pontos para casa.
Com o time completo para o confronto, Bom Jesus teve o domínio do jogo durante toda a partida, encerrando o primeiro tempo com o placar de 6 a 1, e marcando mais três vezes no segundo para fechar o caixão. Os autores dos gols foram: Vini (3x), Belusso (2x), Dani (2x), André (1x) e João Luis (1x), o último aliás que fez sua estreia no estadual após ser anunciado como novo reforço no mês passado.
Autor de três gols no duelo, o ala Vinicius destacou a importância dessa vitória para o grupo que ainda tem chances de classificação para a segunda fase:
“Muito feliz pelos gols, por conseguir ter ajudado a equipe, essa vitória é muito importante para nós, precisávamos da vitória para continuar vivos na competição. Estávamos esperando sexta o resultado de Santa Maria e Santiago para a gente ter a chance ainda, e como deu certo, conseguimos ganhar aqui, entramos focados e conseguimos sair com a vitória.”
Agora, o Bom Jesus Futsal precisa vencer o Santiago do Sul Futsal no dia 23 de agosto, pela última rodada da primeira fase da Série Bronze, para classificar como terceiro colocado. O Santa Maria de Pinhalzinho, que ocupa a terceira posição no momento, não joga mais, e por estar dois pontos a frente de Bom Jesus, só a vitória interessa para os bonjesuenses.
A partida será realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Bom Jesus do Oeste, com bola rolando à partir das 20h. Mesmo já classificados, Santiago não deve facilitar para o time da casa, já que brigam pela primeira posição do grupo junto com a ADESC.
Comentários