Notícia

Brasileira tem a pior dor do mundo e luta para reduzir sofrimento

Carolina já passou por 70 médicos e testou mais de 50 remédios
Brasileira tem a pior dor do mundo e luta para reduzir sofrimento

Uma notícia comoveu o Brasil nos últimos dias: a jovem de 27 anos, Carolina Arruda, que sofre de neuralgia do trigêmeo, considerada a “a pior do mundo”, foi internada na Clínica da Dor da Santa Casa de Alfenas para passar por tratamento que busca reduzir as dores constantes e intensas que sente. 

Carolina mora em Bambuí/MG, e é estudante de medicina veterinária. Casada há três anos e mãe de uma menina de 10, Carolina começou a sentir as dores aos 16 anos, quando estava grávida e se recuperava de dengue. 

O diagnóstico do problema foi feito há 7 anos pelo neurocirurgião Marcelo Senna, que tem mais de 30 anos de experiência com a neuralgia do trigêmeo. A doença não tem cura, apenas tratamentos paliativos, e é bastante rara, atingindo 4,5 pessoas a cada 100 mil. 

Após o diagnóstico, a jovem realizou vários tratamentos com outros médicos e cirurgias, como descompressão microvascular, rizotomia por balão e duas neurólises por fenolização, mas sem alívio que trouxesse qualidade de vida para ela. 

Carolina já passou por 4 procedimentos, 70 médicos e mais de 50 remédios testados, e hoje, além de canabidiol, faz uso de 10 medicamentos por dia, entre antidepressivos, anticonvulsivos, opioides e relaxantes musculares. A paciente relatou que também aplica botox a cada quatro meses no músculo temporal e masseter (um dos quatro músculos da mastigação), que deixa a dor cerca de 5% menos intensa. 

A mineira sente um desconforto dilacerante, espécie de choque elétrico durante a crise, que ocasiona dor aguda e a leva a um quadro incapacitante, impedindo tarefas básicas de seu dia a dia, como fazer compras, lavar louça e brincar com a própria filha. 

Fonte(s): Rádio Centro Oeste

Comentários

Últimas notícias

30 Abr
Brasil
Esporte de Maravilha tem fim de semana marcado por grandes participações

Saiba Mais

30 Abr
Brasil
Ambulância falsa é flagrada com cerca de 30 mil maços de cigarros em SC

Saiba Mais

30 Abr
Brasil
Cão é encontrado em estado grave após ser vítima de maus-tratos

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.