Notícia

Cobras-de-vidro são resgatadas em obra na BR-163, em Dionísio Cerqueira.

Saiba Mais.
Cobras-de-vidro são resgatadas em obra na BR-163, em Dionísio Cerqueira.

Agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resgataram duas cobras-de-vidro durante as obras de restauração e adequação da BR-163-SC, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Durante a obra, que conta com biólogos e técnicos em meio ambiente para garantir a segurança dos animais, os agentes encontraram dois animais conhecidos como cobras-de-vidro.

O doutor em biologia Jackson Preuss explicou que, embora tenha esse nome, o animal trata-se da espécie Ophiodes Fragilis, da família dos lagartos.

“Esse animal, por mais que ele pareça uma cobra, ele é um lagarto com corpo serpentiforme, ou seja, ele possui membros vestigiais muito pequenos na parte posterior do corpo. Na parte anterior do corpo, esse lagarto não possui membros e por esse motivo ele tem característica de uma cobra,” explica.

Segundo Preuss, esses animais não são peçonhentos, ou seja, venenosos e não causam riscos para os seres-humanos.

Comentários

Últimas notícias

31 Out
Brasil
Desemprego cai a 6,4% no trimestre, diz IBGE

Saiba Mais

31 Out
Brasil
Deputados aprovam criação de cadastro de pedófilos e agressores sexuais em SC

Saiba Mais

31 Out
Brasil
Mulher entra nua no Planalto e pede para ser ouvida por Lula e Alckmin

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.