Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos por estupro na Espanha.

Saiba Mais.
Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos por estupro na Espanha.

Na manhã desta quinta-feira (22), em Barcelona, Espanha, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro. Além da pena de prisão, o jogador foi ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente 800 mil reais) à vítima. A condenação surge após um julgamento que analisou os eventos ocorridos em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, onde Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma mulher. Durante o julgamento, que durou três dias, foram ouvidas testemunhas, a vítima, peritos e o próprio acusado, que negou as acusações e alegou uso excessivo de bebida alcóolica.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha destacou que o atleta agiu sem o consentimento da vítima, utilizando violência e coação. Após a conclusão da pena, Daniel Alves enfrentará um período de cinco anos de liberdade vigiada, com a restrição de não se aproximar a menos de mil metros da residência ou local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

Daniel Alves, que já cumpriu um ano de prisão, que será descontado da pena, tem a possibilidade de recorrer da sentença ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e, em última instância, ao Tribunal Supremo em Madri. O caso reforça a seriedade com que as acusações de agressão sexual são tratadas pela justiça espanhola e destaca as consequências legais e pessoais enfrentadas por indivíduos condenados por tais crimes.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.