Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Delegado detalha crime que envolveu shih-tzu pintado com tinta de cabelo em Pinhalzinho.

Saiba Mais.
Delegado detalha crime que envolveu shih-tzu pintado com tinta de cabelo em Pinhalzinho.

A história de um cachorro, da raça shih-tzu, ganhou as redes sociais nesta semana. O cachorrinho Theo esteve envolvido em um crime em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O Delegado da Polícia Civil, Lucas Gomes de Almeida, detalhou o caso nesta terça-feira (20).

Conforme o delegado, foi identificada uma mulher de 61 anos como suspeita do crime. “Ela mora próximo da casa da vítima e teria achado o cachorro e se apropriou dele”, explicou.

Theo foi identificado após ele ser examinado, onde foi possível verificar uma cicatriz nas costas e a ausência aparente do testículo. Características descritas pela tutora do animal.

A mulher, suspeita do crime, apresentou diferentes versões sobre a história, inclusive afirmou que havia comprado o animal. Por esse motivo, a polícia informou que trabalha com essa hipótese de que ela tenha pintado o cachorro para ocultar o crime.

“Na delegacia a suspeita contou que apareceu um cãozinho branco, com as características do Téo, e ficou lá um dia, ela deu água, e depois ele fugiu. Dois dias depois apareceu outro, dessa vez, marrom. Ela deu a água e ele ficou”.

A mulher é investigada por apropriação de coisa achada. Além disso, a saúde do animal é monitorada para observar se houve qualquer complicação por conta da tinta.

“Caso Theo sofra algum tipo de reação devido à pintura, a pessoa será responsabilizada pelo crime de maus-tratos”, afirmou Almeida.

 

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais