Notícia

Diretores do Hospital São José participam de encontro regional.

Saiba Mais.
Diretores do Hospital São José participam de encontro regional.

 A Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (FEHOSC), iniciaram na segunda-feira (05), em Maravilha projeto de interação entre coordenadores regionais. Os representantes do Hospital São José participaram do encontro que tem o objetivo de promover a integração e aproximar duas entidades e seus associados.

Maravilha contou com aproximadamente 30 representantes e a reunião inaugural do projeto contou com a participação do presidente da Maurício José Souto-Maior AHESC e a presidente da FEHOSC Irmã Neusa Lúcio Luiz. Os mandatários das instituições destacaram o papel delas no cenário atual, as principais ações que as entidades vêm realizando no Estado.  

Para Souto-Maior, foi uma oportunidade positiva e qualificada das entidades estarem mais perto dos hospitais: “Para nós, enquanto representantes das entidades que prestam serviço ao SUS no Estado, este é um movimento necessário para reforçarmos nossas premissas de defender as unidades e buscar relatos e dados que nos ajudem neste processo e, para além disso, estreitar o nosso relacionamento com nossos associados”, disse.

Para a presidente da FEHOSC, este é um passo importante. “Dá oportunidade para o entendimento global da situação dos hospitais, ao mesmo tempo que trata de forma setorizada as demandas, que diferem de uma região para a outra, provocando um olhar cuidadoso a todos. A escuta ativa das demandas do setor e a busca unificada, no sentido de fortalecer as instituições, traz um grande benefício a todos, pois vai ao encontro de soluções”, ressalta.

Comentários

Últimas notícias

30 Abr
Maravilha
Esporte de Maravilha tem fim de semana marcado por grandes participações

Saiba Mais

30 Abr
Maravilha
Ambulância falsa é flagrada com cerca de 30 mil maços de cigarros em SC

Saiba Mais

30 Abr
Maravilha
Cão é encontrado em estado grave após ser vítima de maus-tratos

Saiba Mais