Notícia

Dois anos após ataque a creche em Saudades; familiares aguardam julgamento

Veja Mais.
Dois anos após ataque a creche em Saudades; familiares aguardam julgamento

Nesta quinta-feira (04), a Chacina de Saudades, Oeste de Santa Catarina completa dois anos. Na manhã de 04 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai entrou na creche Pró-Infância Aquarela, e matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. O júri popular do caso está marcado para o dia 9 de agosto.

Ao fim das investigações, a polícia concluiu que a motivação foi a idolatria do jovem por crimes violentos, principalmente aqueles que ocorriam em ambientes escolares. O inquérito também apontou que ele desejava a fama “no meio que estava inserido”.

Familiares ainda convivem com as marcas do ataque. Ao G1, Risolete Fernandes de Barros, avó da vítima Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, relatou como está sendo o processo de recuperação. “É bem difícil para eles retomarem a vida. Está bem difícil até para trabalhar, porque o meu filho desenvolveu síndrome do pânico, e tem dias que a minha nora não consegue levantar da cama ainda”.

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Santa Catarina
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Santa Catarina
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Santa Catarina
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.