Notícia

Estudo mostra que 46% das casas no Brasil têm problemas de saneamento.

Saiba Mais.
Estudo mostra que 46% das casas no Brasil têm problemas de saneamento.

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que 46,2% das moradias brasileiras têm algum tipo de privação no saneamento. Segundo o levantamento, do total de 74 milhões de moradias, 8,9 milhões não possuem acesso à rede geral de água; 16,8 milhões contam com uma frequência insuficiente de recebimento; 10,8 milhões não possuem reservatório de água; 1,3 milhão não possuem banheiro; e 22,8 milhões não contam com coleta de esgoto.

O estudo, produzido pelo Instituto Trata Brasil, foi feito baseado em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continuada Anual (PNADCA), produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2022.

Considerando os cinco tipos de privações analisadas (acesso à rede geral, frequência insuficiente de recebimento de água, falta de reservatório, ausência de banheiro, e falta de coleta de esgoto), o estudo mostra que 53,8% dos domicílios brasileiros não têm nenhuma privação; 25,2% tem uma; 9,9%, duas; 9,3%, três; 1,4%, quatro; e 0,4%, cinco privações.

Comentários

Últimas notícias

12 Dez
Brasil
Mãe e filho maravilhenses percorrem o Caminho de Santiago

O Caminho de Santiago é uma das peregrinações mais tradicionais do mundo, com destino à Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha

02 Dez
Brasil
Ceditec Auriverde 2025 inicia em Maravilha

Saiba Mais

02 Dez
Brasil
Trabalhador perde a vida após ser atingido por tora durante descarregamento na BR-158

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.