Notícia

Exército fecha fronteira de Santa Catarina.

Saiba Mais.
Exército fecha fronteira de Santa Catarina.

Uma operação que envolve o Exército, a Marinha do Brasil e outros órgãos fecharam as fronteiras do Sul do país, entre elas a de Santa Catarina com a Argentina. A operação Ágata Conjunta Sul pretende impedir crimes. Para isso, a fiscalização do que — e quem — entra e sai do Brasil foi reforçada nesses pontos.

É a maior ação do ano de combate a delitos transfronteiriços, diz o Ministério da Defesa, responsável pela ação. Os trabalhos começaram no sábado (1º) e consistem em ações preventivas e repressivas tanto na fronteira terrestre quanto na marítima. Não foi informado até quando a operação seguirá.

Pela primeira vez, os Exércitos do Uruguai e Paraguai atuam de maneira simultânea com o brasileiro. Assim, as instituições fiscalizam rigorosamente as fronteiras e combatem crimes como tráfico de drogas, de armas, descaminho e infrações ambientais.

Todo o controle da operação é feito de Porto Alegre/RS, onde está montado o Comando Conjunto Sul, responsável por receber e coordenar todas as ações em tempo real.

Integram a operação Ágata: a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a ABIN, o IBAMA, a Anvisa, o ICMBio, a Anatel, as Secretarias de Segurança Pública/Polícias Militares/ Polícias Civis/ Corpo de Bombeiros Militares e Secretarias de Agricultura dos Estados da região Sul do país, bem como outros órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais.

Fonte: NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Ago
Santa Catarina
Decisão nas quartas! Grêmio Ipanema e AJAP em duelo eletrizante pelo Estadual de Amadores

Saiba Mais

11 Ago
Santa Catarina
Embriaguez ao volante e desacato em São Miguel da Boa Vista

Saiba Mais

08 Ago
Santa Catarina
Polícia Militar prende autores de assalto em comércio de Maravilha

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.