Notícia

Filho de Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo como ministro do STF.

Veja Mais.
Filho de Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo como ministro do STF.

O senador Flávio Bolsonaro revelou nesta quarta-feira, dia 13, que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerou indicá-lo para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

À época da indicação de André Mendonça, que ocupou a cadeira deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello. O ex-chefe do Executivo teria consultado o filho sobre a possibilidade de ser ele o nome sugerido para o cargo.

“O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro André Mendonça, virou para mim e falou: ‘Flávio, o que você acha de você ser indicado ao STF?’, já que se discutia que a indicação fosse de um evangélico, como ele havia prometido na campanha eleitoral”, disse Flávio.

A revelação foi feita durante sabatina do ministro Flávio Dino e do subprocurador Paulo Gonet, indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

De acordo com o senador, ele teria recusado o convite e aconselhado o pai a indicar André Mendonça. “Eu falei: ‘presidente, apesar de eu ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é política. Indique o nome do André Mendonça, que é preparado para essa missão, e eu vou poder ajudar muito mais o senhor aqui no Senado’”, afirmou.

Comentários

Últimas notícias

17 Mai
Política
Mega Sena acumula em R$ 30 milhões.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Homem é preso oferecendo dinheiro à crianças em troca de favores sexuais em Nova Erechim.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027.

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia