Notícia

GAECO realiza busca e apreensão em Nova Erechim em investigação no ramo funerário

Saiba Mais
GAECO realiza busca e apreensão em Nova Erechim em investigação no ramo funerário

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) concluiu a Operação "Cortejo". A ação teve início com o cumprimento das ordens de prisão preventiva de dois empresários do ramo funerário, solicitadas pela 2ª Vara Criminal de Justiça.

Foram efetuados 14 mandados de busca e apreensão, nas residências e nas sedes das empresas investigadas, nos municípios de Chapecó e Nova Erechim. O objetivo do trabalho é apurar a ocorrência de crimes contra a ordem econômica, em razão da possível formação de aliança entre os donos desses comércios visando o controle regionalizado do setor.

De acordo com a apuração, os alvos - estariam adotando condutas graves e violentas, envolvendo extorsão e o emprego de armas de fogo, com o objetivo de eliminar a concorrência, inclusive impedindo ou dificultando a entrada de novos interessados em prestar serviços do ramo, além de controlar os preços do setor, por meio da formação de alianças e monopólio. A investida visa garantir que o mercado opere de forma justa, ética e transparente.

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Santa Catarina
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Santa Catarina
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Santa Catarina
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.