Notícia

Goleira natural de Maravilha brilha no Atlético Mineiro

Saiba Mais
Goleira natural de Maravilha brilha no Atlético Mineiro

Vitória da Bahia e Atlético-MG encararam uma tarde chuvosa no último sábado (5) para decidir o acesso à elite do futebol feminino e a classificação para as semifinais da Série A2. O Vitória precisava vencer o jogo e partiu para o ataque desde o primeiro minuto, mas teve dificuldades para furar o bloqueio das atleticanas. O gol só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis — já que o Atlético havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, 1 a 0, na Arena MRV.

Após o apito final, quem comemorou foi o time do Galo, que converteu todas as cobranças e contou com uma defesa espetacular da goleira Maike, natural de Maravilha (SC). O Atlético venceu por 9 a 8 nas penalidades e garantiu a vaga na Série A1 de 2026.

Maike Webber nasceu em Maravilha, em 18 de dezembro de 1992, e cresceu em Dionísio Cerqueira, no Assentamento Conquista na Fronteira, localizado na divisa entre Brasil e Argentina. Sua maior inspiração é a tia e ex-goleira Marlisa Wahlbrink, a Maravilha, que defendeu a Seleção Brasileira em duas Olimpíadas: Sydney 2000 e Atenas 2004.

Com passagens pela Seleção Brasileira, Maike acumula títulos importantes em sua carreira. Entre eles, destacam-se as Copas do Brasil de 2014 (com a Ferroviária) e de 2015 (com o Avaí/Kindermann), além de nove títulos estaduais. Foi vice-campeã brasileira em 2014 e conquistou o terceiro lugar na Libertadores de 2018.

Clubes que defendeu: Saad/SP, Botucatu/SP, XV de Piracicaba/SP, Ferroviária/SP, Avaí Kindermann/SC, Flamengo/RJ, Iranduba/AM, Bahia/BA e Atlético-MG.

Comentários

Últimas notícias

24 Set
Maravilha
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

24 Set
Maravilha
Dez casais se unem em casamento comunitário em Modelo

Saiba Mais

24 Set
Maravilha
Estudantes são flagrados usando cigarro eletrônico em escola

Saiba Mais