Notícia

Governador repudia associação do sobrenome de família à 'possível saudação nazista'.

Veja Mais.
Governador repudia associação do sobrenome de família à 'possível saudação nazista'.

O governador Jorginho Mello divulgou nesta quinta-feira, dia 25, uma extensa nota de repúdio contra um comentário publicado recentemente pela colunista Giovana Madalosso, do jornal Folha de S.Paulo, em que associou a palavra Heil, escrita no telhado de uma moradia em Urubici, na Serra de Santa Catarina, à saudação nazista “Heil Hitler”.

No entanto, a escrita nada mais é do que o sobrenome do empreendedor local Valmor Heil, proprietário das “Casas Particulares Heil”, uma espécie de pousada em que é possível alugar imóveis por temporada. O sobrenome está no telhado de várias moradias e é uma tradição de décadas para identificar as residências construídas por ele.

“Fiquei indignado de uma jornalista escrever sem apurar. Ela não sabia que escrever nome da família no telhado já era uma tradição de mais de 30 anos dos Heil, justamente para facilitar aos turistas a localização da pousada, quando não havia internet.”

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Santa Catarina
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Santa Catarina
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Santa Catarina
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.