Notícia

Greve dos professores chega ao sétimo dia em SC.

Saiba Mais
Greve dos professores chega ao sétimo dia em SC.

A greve dos professores da rede estadual chega ao sétimo dia nesta terça-feira, dia 30, data em que ocorre uma nova paralisação em Santa Catarina. A partir das 14 horas, um novo ato será realizado no Centro Administrativo catarinense, em Florianópolis, com a participação de trabalhadores em greve, de diversos municípios.

Conforme o Sindicato de Trabalhadores em Educação de SC (Sinte-SC), o movimento teve um aumento de adesão da categoria. A greve que começou dia 23 de abril atualmente está com 40% do quadro do magistério paralisado. 

Entre as reivindicações dos professores está a valorização dos trabalhadores, reajuste salarial, retirada de desconto de 14% sobre os aposentados, garantia da hora-atividade remunerada e descompactação da tabela (sem salários iguais para diferentes posições da carreira e ganhos conforme o trabalhador avança com sua formação ou tempo no serviço público).

Na noite de domingo, dia 28, o governador Jorginho Mello publicou um vídeo nas redes sociais, explicando os motivos de não atender as demandas do Sinte. Além disso, Mello anunciou a contratação de professores temporários para manter as aulas e disse que descontará os dias não trabalhados pelos servidores que aderirem à greve.

“As mobilizações têm causado efeito e o governo sabe da força que o magistério tem. A greve segue crescendo e só será encerrada com proposta que atenda as reivindicações da categoria”, publicou o Sinte nesta terça-feira.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Santa Catarina
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Santa Catarina
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Santa Catarina
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais