Agora

Wando Bernardes

14:00 - 16:00

Notícia

Homem é condenado a 21 anos por tentativa de feminicídio em SC.

Saiba Mais.
Homem é condenado a 21 anos por tentativa de feminicídio em SC.

Na última sessão do Tribunal do Júri neste ano, na comarca de Campos Novos, Meio-Oeste de Santa Catarina, um homem foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. O caso envolveu tentativa de homicídio triplamente qualificada e majorada, em um ataque frio e brutal contra sua ex-companheira motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.

O crime, datado de 6 de dezembro de 2022, foi descrito na denúncia como um episódio de violência extrema. O réu, armado com uma faca e disfarçado com uma touca, esperou a vítima sair do trabalho nas primeiras horas da manhã para perpetrar o ato. Surpreendendo-a, desferiu golpes de faca, acertando pelo menos dois deles. O magistrado ressaltou a frieza e brutalidade do ataque, destacando que uma das facadas foi dirigida à área superior do corpo, desfigurando o peito da vítima.

O réu, de 55 anos, foi descrito nos autos como uma pessoa agressiva e controladora, com uma personalidade sombria. O histórico incluía perseguições e ameaças constantes à vítima, sempre em desacato às medidas protetivas. O sentenciante pontuou que, além de desrespeitar a ex-companheira e o término do relacionamento, o réu também desconsiderou as ordens judiciais, comportamento que não pode ser tolerado.

No dia do crime, a mulher conseguiu escapar, buscando ajuda e sendo socorrida. No entanto, as sequelas permaneceram, com danos no braço direito e uma extensa cicatriz no tórax. A tentativa de homicídio foi qualificada por motivo fútil, emboscada e feminicídio, sendo majorada pelo descumprimento de medidas protetivas. A sentença é passível de recurso, e este foi o vigésimo quarto júri popular realizado na comarca em 2023.

Comentários

Últimas notícias

04 Ago
Polícia
Mais de 17 mil pessoas prestigiam as comemorações dos 67 anos de Maravilha

Saiba Mais

04 Ago
Polícia
Novo CEI Cinderela é inaugurado em Maravilha

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais