Agora

José Fernando

06:00 - 08:00

Notícia

Idosa descobre feto calcificado que carregou por 56 anos.

Veja Mais.
Idosa descobre feto calcificado que carregou por 56 anos.

A idosa Daniela Almeida Vera, de 81 anos, descobriu que carregava um feto calcificado ao ser encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do Sul, com dores abdominais.

A equipe médica suspeita que a mulher estivesse com o "bebê de pedra" no abdômen há 56 anos, desde quando teve a última gestação. A condição é considerada raríssima por especialistas. Daniela, que era indígena e morava em um assentamento no município de Areal Moreira, morreu após a cirurgia para retirada do feto.

De acordo com o secretário de saúde de Ponta Porã, a idosa já tratava uma infecção urinária na cidade onde residia. Devido à piora no quadro clínico, a idosa teve que ser transferida para o hospital da cidade vizinha, onde a equipe médica chegou a suspeitar de um câncer.

A paciente deu entrada no hospital com um quadro de infecção grave em 14 de março. No mesmo dia, uma tomografia 3D constatou o feto calcificado na região do abdômen dela. 

Ao descobrir a existência do feto no corpo da idosa, a equipe de obstetrícia da instituição foi acionada e realizou a cirurgia para retirá-lo. Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas morreu no dia seguinte.

O motivo da morte foi um quadro grave de infecção generalizada, que ocorreu a partir de uma infecção urinária.

Segundo a filha da vítima, Rosely Almeida, de 21 anos, a mãe tinha muito medo de ir ao médico e preferia tratamentos alternativos.

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Brasil
Trabalhador de 23 anos morre engasgado com pedaço de carne em SC.

Saiba Mais.

26 Abr
Brasil
Morre aos 80 anos Albino Manique, fundador do grupo Os Mirins.

Saiba Mais.

26 Abr
Brasil
Polícia Federal prende homem com R$ 1 mil em notas falsas em agência dos Correios.

Saiba Mais.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.