Agora

Wando Bernardes

14:00 - 16:00

Notícia

João Rodrigues critica levar bebês reborn para consultas

Saiba Mais
João Rodrigues critica levar bebês reborn para consultas

Através de suas redes sociais, o prefeito de ChapecóJoão Rodrigues, se pronunciou sobre um tema que tem gerado polêmica em algumas regiões do Brasil: o atendimento a bebês reborn em unidades de saúde.

Enquanto alguns estados estão debatendo ou até aprovando leis para proibir o atendimento médico a esses bonecos hiper-realistas, João Rodrigues foi enfático ao afirmar que Chapecó não seguirá o mesmo caminho e mas aproveitou para criticar duramente quem busca esse tipo de atendimento.

“Pode pegar o autor ou proprietário desse bonequinho e nós vamos internar involuntariamente; a pessoa não pode estar bem. Agora, tem gente querendo tratar como um bebê de verdade, estão fazendo encontros, aniversários e tem gente querendo levar para consultar. Isso é um absurdo! A que ponto chegamos? Vamos parar com essa loucura”, disse o prefeito.

O que são bebês reborn?

Os bebês reborn são bonecos hiper-realistas, confeccionados artesanalmente com detalhes minuciosos para se assemelharem a bebês humanos. Utilizados por colecionadores, entusiastas e em alguns casos por pessoas em processos terapêuticos, esses bonecos ganharam popularidade nos últimos anos.

Em algumas situações, o apego emocional é tão forte que seus donos os tratam como crianças reais, incluindo a realização de festas de aniversário, passeios e até tentativas de levá-los a consultas médicas.

Fonte(s): Rádio Centro Oeste

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Santa Catarina
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Santa Catarina
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Santa Catarina
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.