Notícia

Júri condena homem que tentou matar vice prefeito em Santa Terezinha do Progresso.

Veja Mais.
Júri condena homem que tentou matar vice prefeito em Santa Terezinha do Progresso.

O réu Fernando Vommer, que tentou matar a tiros o vice-prefeito de Santa Terezinha do Progresso, Eliseu Alves da Silva, foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão e a um mês e 10 dias de detenção, além do pagamento de 10 dias-multa. Ele terá de cumprir a pena em regime inicial semiaberto.

 

O Tribunal do Júri da Comarca de Maravilha, em sessão na última sexta-feira (22/9), acolheu a tese do Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes e condenou o réu por homicídio tentado duplamente qualificado por perigo comum e motivo fútil, pelo crime de ameaça e também por disparo de arma de fogo em lugar habitado.

 

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 24 de fevereiro deste ano, por volta das 17h30, o réu foi até um bar e, durante uma discussão por desavenças políticas - que evoluiu para agressões físicas mútuas e generalizadas -, ameaçou o vice-prefeito de Santa Terezinha do Progresso e um amigo deste de que iria matá-los com um "tiro de doze".

 

Após a briga, o réu deixou o local. Porém, pouco tempo depois, retornou e disparou em via pública com uma espingarda. Entretanto, ao perceber que as vítimas não estavam no estabelecimento, ele se dirigiu até a casa do vice-prefeito.

Ao chegar à residência, por volta das 18 horas, ele disparou na direção da vítima. A morte somente não se consumou por erro na execução dos disparos, que foram feitos do interior do veículo que o réu conduzia e atingiram a parede e a janela da casa.

 

No momento do ataque, dentro da casa estavam o vice-prefeito, sua esposa e os seus filhos, uma criança e dois adolescentes, que correram risco de serem alvejados.

Comentários

Últimas notícias

17 Mai
Política
Mega Sena acumula em R$ 30 milhões.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Homem é preso oferecendo dinheiro à crianças em troca de favores sexuais em Nova Erechim.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027.

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia