Notícia

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima

Cantor é alvo da Operação Integration que apura lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima

A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima no âmbito da Operação Integration.  A decisão foi proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz. A magistrada aceitou o pedido da Polícia Civil do mesmo estado, rejeitando os argumentos do Ministério Público, que solicitava medidas cautelares.

Segundo a magistrada, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima na volta de uma viagem para a Grécia pode ter deixado no exterior dois investigados no caso, o dono da casa de apostas Vai de Bet e sua mulher.

Andrea destacou que Nivaldo Batista Lima, nome verdadeiro do sertanejo ao dar abrigo a foragidos, demonstra uma “alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”.

A investida é a mesma em que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi detida. Na ação, os agentes investigam uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais.

No dia em que a operação foi deflagrada, policiais apreenderam um avião que pertencia à Balada Eventos e Produções, empresa de Gusttavo Lima.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais