Agora

Elmar Wahlbrink

12:30 - 14:00

Notícia

Justiça eleitoral cassa prefeito de São Bernardino

Saiba Mais
Justiça eleitoral cassa prefeito de São Bernardino

A Justiça Eleitoral de Campo Erê, determinou a cassação da diplomação do prefeito de São Bernardino, Dalvir Ludwig. Além da perda do cargo, ele foi condenado a pagar uma multa de quase R$ 16 mil. A decisão foi tomada pela juíza Karolin Guesser, com base nas denúncias apresentadas pelo Ministério Público.

A cassação ocorreu em função de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral, segundo a magistrada. As denúncias apontam que, durante o período vedado pela legislação, o candidato à reeleição distribuiu benefícios sociais, incluindo programas de distribuição de vestimentas para idosos, incentivo à produção de pastagens (campo verde) e o programa "porteira adentro". Além disso, teria feito uso promocional de bens gratuitos, custeados pelo poder público, e encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal para concessão de benefícios no ano das eleições.

A queixa destaca que essas ações caracterizam abuso de poder político, pois o então chefe do executivo teria utilizado a máquina pública e seu cargo para autopromoção, associando sua imagem às benesses concedidas com o intuito de angariar votos, o que violaria a legislação eleitoral.

Em uma publicação nas redes sociais, Dalvir afirmou que as iniciativas questionadas foram desenvolvidas ao longo de sua administração com o objetivo de atender às necessidades da população. Ludwig reforçou ainda que não houve qualquer prejuízo aos cofres públicos nem violação aos princípios administrativos.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Política
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Política
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Política
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.