Notícia

Líderes dos estados debatem sobre manifestações em Brasília.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou da reunião.
Líderes dos estados debatem sobre manifestações em Brasília.

Um dia após os atos dos manifestos que resultaram na ocupação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e governadoras se reuniram em Brasília, na noite desta segunda-feira (9), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para reafirmar a defesa da democracia e condenar tentativa de ruptura institucional no país. Participaram da reunião todos os governadores ou vices dos 26 estados e do Distrito Federal.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou da reunião e afirmou em nota divulgada à imprensa que seu dever é representar o Estado de Santa Catarina e defender o interesse dos catarinenses.

Durante a reunião, os líderes estaduais foram unânimes em enfatizar a defesa do estado democrático de direito no país. Desde ontem, o DF está sob intervenção federal na segurança pública. O decreto assinado pelo presidente Lula ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, o que ocorrerá de forma simbólica, assegurou o presidente da Câmara dos Deputados.

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Política
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Política
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Política
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais