Notícia

Milei recua, envia carta a Lula e fala em "construção de laços" com Brasil.

Saiba Mais.
Milei recua, envia carta a Lula e fala em

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recuou e enviou uma carta a Lula (PT) na qual pede a presença do chefe de Estado em sua posse. O convite aconteceu após visita da chanceler do líder argentino, Diana Mondino, a Brasília, com convite oficial.

Após a vitória de Milei, candidato de extrema direita, fontes do governo brasileiro afirmaram que Lula não estaria presente na cerimônia de posse. O ministro Paulo Pimenta (PT), da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, disse que o motivo seriam as ofensas que Milei já proferiu a Lula de “forma gratuita”. O presidente eleito chegou a chamar o líder brasileiro de “ladrão” e “corrupto”.

Em pronunciamento depois da eleição na Argentina, Lula publicou que ele não tinha que gostar e ser amigo de outros presidentes para ter relações diplomáticas.

“Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo. Ele tem que ser presidente do país dele, eu tenho que ser presidente do meu país. Nós temos que ter política de Estado brasileira e ele do Estado dele. Nós temos que nos sentar na mesa, cada um defendendo os seus interesses. Não pode ter supremacia de um sobre o outro, a gente tem que chegar a um acordo. Essa é a arte da democracia. A gente tem que chegar a um acordo", disse.

Comentários

Últimas notícias

17 Mai
Política
Mega Sena acumula em R$ 30 milhões.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Homem é preso oferecendo dinheiro à crianças em troca de favores sexuais em Nova Erechim.

Saiba Mais.

17 Mai
Política
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027.

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia