Notícia

Operação “Sodalitas Finis” é realizada em Pinhalzinho e outros 7 municípios.

Saiba Mais.
Operação “Sodalitas Finis” é realizada em Pinhalzinho e outros 7 municípios.

Na manhã desta quarta-feira (10), o GAECO deflagrou a 3ª Fase da Operação “Sodalitas Finis”. Dando continuidade às investigações, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas está realizando o cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, além de cumprir 36 mandados de prisões preventivas contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

Conforme informações da Polícia, o cumprimento dos 36 mandados de busca e apreensão, juntamente com as prisões preventivas de novos suspeitos, representa mais um avanço da Operação “Sodalitas Finis”, elevando o total de prisões para 123.

Ainda conforme a guarnição o objetivo desta operação é desarticular as atividades de uma organização criminosa que atua tanto na cidade de Chapecó quanto em outras cidades do Estado. Até o momento, as três fases da operação resultaram na apreensão de diversas armas de fogo, munições, mais de 600 mil reais em dinheiro, além de uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho por integrantes do GAECO e contam com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil (inclusive com os núcleos de operações com cães dessas instituições), SAERFRON (Serviço Aeropolicial de Fronteira), Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal das unidades prisionais da Região Oeste do Estado e integrantes das especializadas GTI – Grupo Tático de Intervenção e NOT – Núcleo de Operações Táticas.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Polícia
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais