Notícia

Prédio da PF sofre tentativa de invasão.

Fato ocorreu na noite de ontem (12).
Prédio da PF sofre tentativa de invasão.

Na noite desta segunda-feira (12), manifestantes realizaram um tumulto em Brasília. Segundo informações, houve tentativa de invasão a um prédio da Polícia Federal e carros e ônibus foram incendiados. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto teve início após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o cacique José Acácio Serere Xavante. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.

Para conter os manifestantes, a Polícia Federal usou bombas de efeito moral e gás pimenta. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos até o início da madrugada desta terça-feira (13). Ao menos dois ônibus foram incendiados no centro de Brasília e diversos carros foram atacados desde o início do confronto. Por volta das 22h, ainda não havia um balanço do número de veículos destruídos.

Segundo a PF, Xavante teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacionale em outros pontos.

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Polícia
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Polícia
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Polícia
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais