Agora

Wando Bernardes

14:00 - 16:00

Notícia

Prefeito de Criciúma é preso em operação que investiga crimes envolvendo serviço funerário

Saiba Mais
Prefeito de Criciúma é preso em operação que investiga crimes envolvendo serviço funerário

O prefeito de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira, dia 3, junto com outras nove pessoas durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na ação, foram cumpridas novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

Após a deflagração da operação, denominada “Caronte”, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos grupos Gaeco e Geac. 

Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário em Criciúma.   

O grupo, composto por empresários e agentes públicos, é demandado em processos que tramitam sem sigilo no TJSC.  Na primeira fase, foram presos 7 investigados. Com o cumprimento das prisões nesta terça, todos os 17 integrantes da organização criminosa encontram-se presos preventivamente.  

Fonte(s): Oeste Mais

Comentários

Últimas notícias

17 Dez
Política
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

17 Dez
Política
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais

15 Dez
Política
Maravilha recebe lançamento oficial do 5G

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.