Notícia

Projeto de lei para o reajuste do piso do magistério é levado para a Câmara de Vereadores.

Saiba Mais.
Projeto de lei para o reajuste do piso do magistério é levado para a Câmara de Vereadores.

O prefeito de Maravilha, Sandro Donati, vai protocolizar na tarde desta segunda-feira, 06 de março, na Câmara de Vereadores o projeto de Lei nº 007/2023 que dispõe sobre o reajuste do Piso do Magistério Público Municipal. De acordo com a legislação, o município vai cumprir o índice do Ministério da Educação de 14,95%.

O percentual proposto atenderá todos os níveis de carreira dos professores permanentes, ativos ou inativos, e para os professores temporários (ACT’s), habilitados ou não. De acordo com o cálculo, o piso de R$ 3.860,96 passa a ser de R$ 4.438,17 com o reajuste.

O reajuste cumpre a lei federal n° 11.738, de 16 de julho de 2008, que determina a atualização anual do piso salarial de professores do magistério público da educação básica. O prefeito Sandro Donati destaca que o município cumpre rigorosamente o que determina a lei, concedendo o referido reajuste.

O prefeito afirma que o impacto nas contas públicas é alto, mas que a Administração Municipal preza pela reorganização para manter saudável a gestão. “Prezamos pela valorização dos profissionais do magistério, que trabalham todos os dias na construção de pessoas melhores, atendendo as crianças nas escolas e creches”, completa Donati.

O secretário de Administração e Fazenda Cleiton Borgaro também comenta que a arrecadação municipal teve uma queda significativa, especialmente as perdas de receitas impostas pela redução do ICMS pela concessão de incentivos fiscais e tributários, e que isso é motivo de preocupação nas finanças públicas.

Comentários

Últimas notícias

30 Abr
Dia de hoje
Esporte de Maravilha tem fim de semana marcado por grandes participações

Saiba Mais

30 Abr
Dia de hoje
Ambulância falsa é flagrada com cerca de 30 mil maços de cigarros em SC

Saiba Mais

30 Abr
Dia de hoje
Cão é encontrado em estado grave após ser vítima de maus-tratos

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.