Notícia

Projeto que pretende proibir comemoração do Halloween em escolas é aprovado na Alesc

Saiba Mais
Projeto que pretende proibir comemoração do Halloween em escolas é aprovado na Alesc

Um projeto de lei que pretende proibir a comemoração de Halloween (Dia das Bruxas) em escolas públicas de Santa Catarina, foi aprovado nesta segunda-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

De acordo com a proposta, a determinação se aplica a qualquer evento, atividade didática ou comemorativa, decoração ou festividade que faça alusão a dados ou elementos característicos do tema, dentro do ambiente escolar.

Conforme o autor do projeto, deputado Marcos da Rosa (União), o objetivo é “resguardar a integridade cultural, ética e moral dos estudantes", além de "preservar os valores educacionais e familiares do estado”.

Segundo o deputado, o projeto foi protocolado após ele receber denúncias de pais preocupados com a exposição de crianças a decorações perturbadoras, como bonecos representando cenas violentas e imagens de morte.

“Sangue, morte, fantasma, bruxaria... Não tem nada a ver com a nossa cultura. Nossa iniciativa visa proteger a saúde mental das crianças, assegurando que o ambiente escolar seja seguro e educativo”, publicou Marcos da Rosa em manifestação nas redes sociais.

O projeto segue para votação na Comissão de Educação.

Comentários

Últimas notícias

30 Abr
Santa Catarina
Esporte de Maravilha tem fim de semana marcado por grandes participações

Saiba Mais

30 Abr
Santa Catarina
Ambulância falsa é flagrada com cerca de 30 mil maços de cigarros em SC

Saiba Mais

30 Abr
Santa Catarina
Cão é encontrado em estado grave após ser vítima de maus-tratos

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.