Notícia

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado.

Veja Mais.
Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado.

Na tarde desta quarta-feira (01), após a posse oficial, os 81 senadores escolheram o novo presidente do Senado Federal. Com 49 votos, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito ao cargo máximo da casa. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos. Além de Pacheco, concorreram ao cargo Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

Confira quantos votos cada candidato recebeu:

Rodrigo Pacheco – 49 Votos
Rogério Marinho – 23 Votos
Eduardo Girão – 0 votos

Pacheco tinha apoio da maioria dos partidos da Casa, inclusive o PT, MDB e seu partido, o PSD, duas das maiores bancadas. Do outro lado, Marinho tinha apoio do PL. Há cerca de uma semana, esperava-se uma vitória do senador do PSD por 55 votos, uma margem bem maior do que a obtida. Marinho contava com “traições” para virar o jogo. As traições, senadores que contrariam a orientação de apoio do seu partido, ocorreram, mas não foram suficientes.

Em seu pronunciamento após a recondução ao cargo, Pacheco condenou o que chamou de “polarização tóxica” vigente no Brasil. Atribuiu a ela os atos terroristas na Esplanada dos Ministérios em 8 de janeiro e afirmou que tais acontecimentos “não podem e não vão se repetir”.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Política
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Política
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Política
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.