Notícia

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado.

Veja Mais.
Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado.

Na tarde desta quarta-feira (01), após a posse oficial, os 81 senadores escolheram o novo presidente do Senado Federal. Com 49 votos, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito ao cargo máximo da casa. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos. Além de Pacheco, concorreram ao cargo Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

Confira quantos votos cada candidato recebeu:

Rodrigo Pacheco – 49 Votos
Rogério Marinho – 23 Votos
Eduardo Girão – 0 votos

Pacheco tinha apoio da maioria dos partidos da Casa, inclusive o PT, MDB e seu partido, o PSD, duas das maiores bancadas. Do outro lado, Marinho tinha apoio do PL. Há cerca de uma semana, esperava-se uma vitória do senador do PSD por 55 votos, uma margem bem maior do que a obtida. Marinho contava com “traições” para virar o jogo. As traições, senadores que contrariam a orientação de apoio do seu partido, ocorreram, mas não foram suficientes.

Em seu pronunciamento após a recondução ao cargo, Pacheco condenou o que chamou de “polarização tóxica” vigente no Brasil. Atribuiu a ela os atos terroristas na Esplanada dos Ministérios em 8 de janeiro e afirmou que tais acontecimentos “não podem e não vão se repetir”.

Comentários

Últimas notícias

23 Out
Política
Município de Maravilha recebe representantes do ACNUR e da Missão Scalabrini

Saiba Mais

23 Out
Política
Maravilha presente na maior vitrine de ciência jovem no Brasil

Saiba Mais

24 Set
Política
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais