Notícia

STJ mantém anulação do tribunal do júri da boate Kiss.

Veja Mais.
STJ mantém anulação do tribunal do júri da boate Kiss.

A Sexta Turma do Supremo Tribunal Justiça (STJ) decidiu manter anulado o Juri da Boate Kiss, realizado em dezembro de 2021, em que condenou os quatro acusados pela tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2013, o incêndio na casa de shows causou a morte de 242 pessoas e deixou outras 636 feridas. No ano passado, o TJ/RS anulou o júri. Com a decisão, o Juri e as penas perderam validade por conta de nulidades processuais. 

O caso começou a ser analisado em junho, ocasião em que o relator, ministro Rogerio Schietti Cruz, votou pelo acolhimento do recurso do MP/RS, para restabelecer o Júri popular. O julgamento, contudo, foi suspenso por pedidos de vista dos ministros Sebastião Reis Júnior e Antonio Saldanha Palheiro.

Na sessão desta terça (5), com a retomada do caso, foi inaugurada a divergência pelo ministro Saldanha para reconhecer as nulidades e manter o Júri anulado. A maioria do colegiado o acompanhou.

Com a decisão, as condenações dos réus são anuladas, no entanto, é possível recorrer ao STF, mas o Ministério Público deverá avaliar junto das famílias das vítimas — isso porque um novo tribunal do júri está marcado para ser conduzido em dezembro.

Fonte: RCO

Comentários

Últimas notícias

04 Ago
Polícia
Mais de 17 mil pessoas prestigiam as comemorações dos 67 anos de Maravilha

Saiba Mais

04 Ago
Polícia
Novo CEI Cinderela é inaugurado em Maravilha

Saiba Mais

29 Jul
Polícia
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.