Notícia

Trabalhador é resgatado vivo após ficar soterrado e com água no pescoço por 4 horas.

Saiba Mais.
Trabalhador é resgatado vivo após ficar soterrado e com água no pescoço por 4 horas.

Um homem ficou soterrado com água na altura do pescoço após um acidente em uma obra de saneamento em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no sábado, dia 11. O colega dele prendeu a perna ao tentar ajudar no resgate. Os bombeiros precisaram de quatro horas para retirar as vítimas do local.

A ocorrência foi registrada durante o fim da tarde, por volta das 17 horas. Os bombeiros encontraram a primeira vítima soterrada dentro de uma escavação feita na rua para troca de encanamento da rede adutora. O homem estava preso pelas pernas, mas consciente.

Uma retroescavadeira foi usada para tirar a areia do local, porém, a movimentação do solo fez a tubulação de água da rede de abastecimento estourar. A escavação começou a inundar e foi necessária uma estrutura para bombear a água e evitar que o trabalhador se afogasse.

Mesmo assim, a água subiu rapidamente e precisou ser retirada com ajuda de moradores. Ela ficou na altura do pescoço do trabalhador durante todo o tempo do resgate.

No mesmo serviço, outro colega acabou prendendo a perna esquerda na movimentação da areia. Após várias manobras, os dois homens foram retirados e atendidos pelo Samu.

Comentários

Últimas notícias

18 Ago
Acidentes
Mesatenistas conquistam resultados expressivos no estadual

Saiba Mais

18 Ago
Acidentes
Polícia Militar prende homens por furto em residências em São Miguel da Boa Vista

Saiba Mais

14 Ago
Acidentes
Decisão nas quartas! Grêmio Ipanema e AJAP em duelo eletrizante pelo Estadual de Amadores

Saiba Mais