Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Treinador é denunciado por crimes sexuais contra 18 crianças e adolescentes.

Foi denunciado nesta quarta-feira (14), pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Treinador é denunciado por crimes sexuais contra 18 crianças e adolescentes.

Um treinador de handebol acusado de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Saudades, no Oeste de Santa Catarina foi denunciado nesta quarta-feira (14), pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho.Conforme o MPSC, as vítimas, em sua maioria, eram alunos do réu e tinham entre 12 e 17 anos de idade na época dos crimes, que foram praticados entre os anos de 2018 e 2022. O acusado está preso preventivamente, após manifestação.  

Conforme a acusação, o homem foi denunciado pela prática de, no mínimo, 43 crimes. Alguns foram praticados de forma reiterada, dentre eles: estupro de vulnerável; importunação sexual; tentativa de induzir e atrair à exploração sexual; adquirir, possuir e armazenar fotos das vítimas em cenas pornográficas; tentar obter vantagem ou favorecimento sexual; assediar, instigar e induzir algumas das vítimas a se exibirem de forma sexualmente explícita; e também por entregar cigarro eletrônico aos adolescentes em diversas ocasiões.  

O Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira explica que o treinador utilizou-se do cargo e da proximidade com os alunos para praticar os atos.

“Em alguns dos casos, o acusado pediu que as vítimas entrassem sozinha em uma sala com o intuito de que fossem tomadas as suas medidas musculares. Na sequência, ele pedia que os adolescentes ficassem somente de cueca, momento em que praticava o crime de importunação sexual. Já em outra ocasião, viu que uma das vítimas estava sentada na arquibancada e se aproximou, momento em que praticou o crime de estupro de vulnerável – ato diverso da conjunção carnal. Além disso, aproveita-se de campeonatos de handebol para, no momento em que as vítimas estavam no alojamento e já descansando, praticar os abusos sexuais, especialmente com toques nas partes íntimas delas”, ressalta.  

A denúncia ainda não foi recebida pelo Poder Judiciário.

 

Comentários

Últimas notícias

17 Dez
Polícia
Governador Jorginho Mello estará em Maravilha nesta quinta-feira

Saiba Mais

17 Dez
Polícia
Dois casos de Chikungunya são confirmados em Maravilha

Saiba Mais

15 Dez
Polícia
Maravilha recebe lançamento oficial do 5G

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.