Notícia

Varejo de SC cobra medidas contra concorrência Com sites do exterior

Saiba Mais.
Varejo de SC cobra medidas contra concorrência Com sites do exterior

A concorrência das redes de varejo catarinense com o comércio eletrônico de outros países, principalmente da China, foi o principal tema da reunião da Frente Parlamentar em Apoio ao Comércio Varejista, realizada na tarde desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa. Representantes de entidades do varejo, empresários do setor e a Secretaria de Estado da Fazenda participaram do encontro.

Conforme os empresários, a concorrência com os sites de compra estrangeiros é desleal e prejudica a economia catarinense e a arrecadação do Estado. André Pacheco, diretor do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e das Lojas Renner, afirmou que os produtos geralmente chegam ao Brasil pelos Correios, com embalagens descaracterizadas, com valor declarado inferior ao preço pago pelo comprador. Só no ano passado, segundo ele, a sonegação chegou a R$ 40 bilhões em imposto de importação e outros R$ 24 bilhões em ICMS.

O empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, afirmou que a concorrência desleal tem prejudicado não apenas o comércio, mas a indústria. “Não queremos reserva de mercado. Sempre acreditei na liberdade, mas o que estamos vendo nos últimos anos é uma omissão dos governos federal e do estadual”, afirmou. “Se tirarem os nossos impostos, também podemos vender nossas mercadorias com preços bem mais baixos.”

Comentários

Últimas notícias

14 Ago
Santa Catarina
Decisão nas quartas! Grêmio Ipanema e AJAP em duelo eletrizante pelo Estadual de Amadores

Saiba Mais

11 Ago
Santa Catarina
Embriaguez ao volante e desacato em São Miguel da Boa Vista

Saiba Mais

08 Ago
Santa Catarina
Polícia Militar prende autores de assalto em comércio de Maravilha

Saiba Mais