Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Velório é interrompido após família notar sinais vitais em corpo de bebê

Saiba Mais
Velório é interrompido após família notar sinais vitais em corpo de bebê

Um caso gerou grande repercussão em Correia Pinto, SC,  neste sábado (19). Durante o velório de uma bebê, que havia sido declarada morta, familiares perceberam sinais de movimentação no corpo da criança. A situação levantou suspeitas e levou à intervenção do Corpo de Bombeiros, que acabou por constatar a presença de saturação e batimentos cardíacos.

De acordo com o relatório do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada por volta das 18h54, após um farmacêutico, chamado pela família, utilizar um oxímetro infantil e identificar uma saturação de 83% de oxigênio e batimentos de 66 bpm. Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que, apesar da ausência de rigidez nos membros inferiores e batimentos fracos, a bebê não apresentava atividade elétrica detectável no coração, segundo os exames realizados posteriormente.

 
A guarnição fez uma série de verificações para confirmar o estado da criança. O uso de um estetoscópio detectou batimentos fracos, e a perfusão nos membros inferiores foi considerada normal. No entanto, as pupilas estavam contraídas e não reagentes, e edemas foram encontrados na região do pescoço e das orelhas. Diante desses sinais, a decisão foi de transportar a criança ao Hospital Faustino Riscaroli para uma análise mais detalhada.

No hospital, após novos exames, incluindo um eletrocardiograma, foi constatado que, embora houvesse alguma saturação de oxigênio, a bebê não apresentava atividade elétrica cardíaca, confirmando o óbito. O caso, no entanto, trouxe grande aflição para a família e os envolvidos no velório, que agora aguardam os laudos finais do Instituto Geral de Perícias (IGP) para esclarecer completamente as circunstâncias.

O corpo foi recolhido pelo IGP, onde será submetido a autópsia para determinar a causa exata da morte, com o laudo sendo entregue à Polícia Civil em até 30 dias, conforme informações do hospital.

A funerária responsável pelo atendimento informou que todos os procedimentos apropriados foram seguidos após a declaração de óbito, reforçando que o corpo só foi removido após o atestado médico.

Comentários

Últimas notícias

24 Set
Acidentes
Quartas de final da Copa Catarinense Sub-18: Maravilha recebe Piratuba nesta sexta-feira

Saiba Mais

24 Set
Acidentes
Dez casais se unem em casamento comunitário em Modelo

Saiba Mais

24 Set
Acidentes
Estudantes são flagrados usando cigarro eletrônico em escola

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.