Notícia

Vereadora que denunciou suposta saudação nazista em SMO voltará ao cargo, decide o TJ

Saiba Mais.
Vereadora que denunciou suposta saudação nazista em SMO voltará ao cargo, decide o TJ

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) concedeu, nesta quinta-feira, dia 16, uma liminar em recurso de agravo de instrumento para que a vereadora de São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra (PT), possa voltar ao cargo. Ela foi eleita em 2020 no município de São Miguel do Oeste. Neste ano, porém, foi cassada pelos colegas de Câmara de Vereadores em um processo de quebra de decoro parlamentar após se posicionar contra uma suposta saudação nazista no município.

No julgamento desta quinta-feira, a desembargadora Denise Francoski, relatora do caso, votou contra o pedido da defesa da vereadora petista. Em contrapartida, o desembargador Vilson Fontana abriu divergência. Ele fez um longo voto para defender a liberdade da vereadora de se manifestar sobre o vídeo que repercutiu à época. O desembargador também destacou o papel da mulher na sociedade.

O terceiro voto, sendo o segundo para a volta da vereadora ao cargo, foi do desembargador Arthur Jenichen Filho. Com o placar de 2 a 1, a liminar foi concedida.

Fonte: Rede Peperi

Comentários

Últimas notícias

02 Mai
Política
Vítima de acidente na BR-282 tinha três filhos e duas netas

Saiba Mais

30 Abr
Política
Esporte de Maravilha tem fim de semana marcado por grandes participações

Saiba Mais

30 Abr
Política
Ambulância falsa é flagrada com cerca de 30 mil maços de cigarros em SC

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.