Notícia

Vereadora que denunciou suposta situação de saudação nazista tem mandato caçado em SMO.

Saiba Mais.
Vereadora que denunciou suposta situação de saudação nazista tem mandato caçado em SMO.

Durante sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, por volta das 18h desta sexta-feira (03), a Câmara Municipal decidiu cassar o mandato da vereadora Maria Tereza Capra, do Partido dos Trabalhadores (PT), por quebra de decoro parlamentar. Os itens do relatório final da Comissão de Inquérito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que pediam a cassação da vereadora foram aprovados por 10 votos.

A sessão durou mais de nove horas e encerrou após as 3h da madrugada deste sábado (04). A Comissão de Inquérito foi criada para apurar denúncias recebidas em novembro de 2022 contra a vereadora Maria Tereza Capra, diante de um vídeo divulgado pela parlamentar, referente a um gesto realizado durante as manifestações no dia 02 de novembro de 2022.

Segundo infrmações da Rede Peperi, votaram favorável à cassação os vereadores Carlos Agostini (MDB), Elói Bortolotti (PSD), Gilmar Baldissera (PP), Moacir Fiorini (MDB), Nélvio Paludo (PSD), Paulo Drumm (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Valnir Scharnoski (PL), Vilmar Bonora (PSD) e Vanirto Conrad (PDT). Somente Maria Tereza Capra votou contra, e Cris Zanatta (PSDB) não participou da sessão. A sessão foi presidida por Vagner Passos (sem partido), que votaria somente em caso de empate.

Comentários

Últimas notícias

29 Jul
Política
Em Maravilha, instabilidade no sistema SISREG pode causar lentidão nos atendimentos

Saiba Mais

29 Jul
Política
Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Saiba Mais

28 Jul
Política
Atletas de Maravilha se destacam nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.